sábado, 29 de maio de 2010

Prazer, de novo!



A Casa de Cultura Evailton Vilela foi criada em 2007 e atende, atualmente, mais de 600 pessoas de faixas etárias diversas, que variam de crianças de 4 anos à terceira idade, vindas de diversos bairros da cidade. Localizada no bairro Santa Efigênia, em Juiz de Fora (MG).
O espaço oferece oficinas de hip hop (grafite e break), balé, dança de salão, canto, violão, artesanato, capoeira, karatê, informática, alfabetização e pré-vestibular. A Casa de Cultura conta, ainda, com uma biblioteca, destinada a consultas e pesquisas.
Com um objetivo totalmente voltado para fazer com que a qualidade de vida dos moradores da zona periférica da cidade seja melhor, os fundadores do centro cultural, a mantém aberta a todos os interessados de forma gratuita, apenas o balé cobra uma taxa mensal. De acordo com um dos responsáveis pelo projeto, Rafael Toti a casa cobra uma mensalidade no valor de 10 reais para aqueles que fazem balé: “precisamos dessa taxa para pagar a professora”
Casa de Cultura é uma porta para o esporte, cultura e lazer, é um projeto que tenta preencher as lacunas criadas pela omissão do poder público. O espaço fica na Rua Bady Geara 999, bairro Santa Efigênia, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e também aos sábados das 9h às 18h.
Mesmo com todo esse trabalho social realizado, a Casa de Cultura Evailton Vilela passa por dificuldades. Desde início do ano o proprietário do imóvel ocupado pelo projeto exige a saída dos participantes ou a compra total do imóvel.
O valor estipulado é de 80 mil reais. A casa de cultura está realizando uma campanha de arrecadação para atingir esse valor

Para participar, basta entrar em contato com o telefone (32)3213-2800 e ajudar não apenas um instituição e, sim, uma comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário