sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ATENÇÃO!

A CCVE promove palestra para orientação acerca do crack.

A policial feminina Karina aborda a temática na próxima terça-feira, 21 de setembro, às 14h30min no Salão da Casa de Cultura.

A palestra representa mais uma etapa na luta contra o crack e pode servir de base para os textos que os jovens farão no 1° Concurso de Redação da CCEV, no dia 25 de setembro.

O presidente da Casa, Negro Bússola, considera fundamental as crianças terem acesso ao máximo de informação possível sobre o crack, o qual tornou-se epidemia no Brasil. Segundo ele, o contato, mesmo que indireto, desses jovens com a droga é grande, através de familiares, amigos e/ou vizinhos dependentes da droga.

"Os jovens sabem o mal que o crack causa à vida de todo mundo, o novo desafio é instruir as crianças a não experimentarem a droga. Fazemos isso proporcionando formas de prazer saudáveis, como o esporte e a dança".


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Projeto Arte Mulher Casa de Cultura

Toda quarta-feira, das 14h às 16h, são ministradas aulas de artesanato na Casa de Cultura Evailton Vilela. Os materiais usados nos trabalhos vem de doações e as professoras são voluntárias dos bairros São Mateus e Bom Pastor.
Futuramente o artesanato irá gerar renda para as mulheres da comunidade.

"A ideia surgiu da necessidade das mulheres da comunidade ocuparem o seu tempo ocioso, sendo uma alternativa no tratamento de problemas como a depressão." - afirma Maria Angélica Januário, vendedora.




A Casa de Cultura Evailton Vilela fica na Rua Bady Geara 999, bairro Santa Efigênia.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Acompanhe a gente!

A Casa de Cultura está aberta pra vocês 24h por dia!

Fique por dentro de tudo o que acontece na comunidade!

Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/casadeculturaEV

Seja nosso amigo no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12173329538927687410&rl=t