quinta-feira, 19 de novembro de 2009

BAILARINAS DA CASA SE APRESENTAM NO TEATRO SOLAR

A Casa de Cultura Evailton Vilela, juntamente com o Centro Educacional Laranjeiras, irão promover o espetáculo de ballet "Jardim das Cores". As apresentações das alunas da Casa e do centro educacional serão no dia 4 de dezembro, às 19 horas, no teatro Solar na avenida independência no bairro São Mateus. Mais informações pelo telefone: (32) 8833-6116

MEIO AMBIENTE EM PAUTA

Durante o mês de novembro, na sede da Casa de Cultura Evailton Vilela, acontecerá palestras sobre educação ambiental. As palestras estão acontecendo toda quarta-feira do mês, à partir das 14 horas. A entrada é gratuita. Para encerrar o projeto, no dia 2 de dezembro ocorrerá uma visita guiada à represa "chapéu d’uvas".

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Alunos do curso pré-vestibular intensificam estudos

Os alunos do curso pré-vestibular da Casa de Cultura Evailton Vilela entram na reta final da preparação para o concurso deste ano. Com a proximidade das provas, que serão realizadas nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, os alunos intensificam os estudos.
Samuel Paula Telles que prestará vestibular pela 2º vez, diz estar animado para as provas. Segundo Samuel, candidato ao curso de Direito que frequenta as aulas desde o começo de agosto, as expectativas são boas quanto a aprovação neste ano.
As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira, de sete às dez da noite. Os professores são graduandos das universidades da cidade. O curso faz parte do programa CPC da prefeitura de Juiz de Fora que disponibiliza apostilas para os alunos. Vale lembrar que as aulas não são cobradas e representam uma ótima chance para quem deseja uma vaga na faculdade.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Casa Evailton Vilela luta por sede própria

Um projeto da Casa de Cultura Evailton Vilela, no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul, pretende arrecadar cerca de R$ 80 mil para a compra do imóvel onde atualmente funciona a instituição, na Rua Bady Geara. De acordo com a coordenação da Casa de Cultura, o prédio foi reformado em 2006 e um acordo com o proprietário isentaria a instituição do pagamento de aluguel. No entanto, tramita na justiça uma ação de despejo por falta de pagamento.
A Casa de Cultura atende em média 600 pessoas, principalmente jovens em situação de vulnerabilidade social. Os trabalhos são divididos em diversas atividades como informática, capoeira, dentre outras. E o projeto do ''Museu da Memória da Pessoa Comum'' transformará em arte a rotina dos moradores da periferia de Juiz de Fora. Esse mesmo projeto foi um dos semifinalistas do Prêmio Itaú-Unicef. Mérito para a coordenação da Casa, que realiza um trabalho sério e eficaz.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CASA DE CULTURA É NOVAMENTE DESTAQUE

A Casa de Cultura Evailton Vilela foi mais uma vez destaque, dessa vez não só na imprensa local.
No último dia 14 de outubro, Jeferson da Silva Januário (o Negro Bússola), presidente da Casa, foi um dos contemplados pelo oitava edição do Prêmio Itaú-Unicef, programa da Fundação Itaú Social em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O projeto do "Museu da História da Pessoa Comum", do bairro Santa Efigênia, ficou entre os semi-finalistas do prêmio, que reuniu quase dois mil projetos.

Foi destaque também na cidade através do jornal "JF Hoje" da última segunda-feira, dia 10. A reportagem retrata a conquista do projeto e as demais conquistas da Casa de Cultura. Vale lembrar que uma das principais é o reconhecimento na justiça do direito de compra da sede da instituição. Futuramente, quem desejar ajudar nessa nova empreitada poderá comprar adesivos da Casa por apenas 1 real nas rodas de Break que serão organizadas em Juiz de Fora.

Negro Bússola ao lado da gerente do banco Itaú na entrega do prêmio



Quem desejar mais informações, ou empresas que desejam apoiar, podem entrar em contato com o telefone(32) 3236-6944, ou e-mail culturadacasa@yahoo.com.br